Caros leitores e queridas leitoras,
es freut uns sehr... ou seja, muito nos alegra informar-lhes que foi criado um site, que funcionará como nossa pequena editora.
Estamos já a publicar ali textos acadêmicos que restaram nas gavetas, desde 2013, ano em que me aposentei (o nós majestático não pode se aposentar, senão quebra a previdência...).
Também funciona deixar ali para o mundo ler aquela resenha rejeitada, equivocadamente, por algum ilustre periódico desse mundo de meu Deus que isso. E algum caso mais raro de texto que traduzi e entreguei à leitura, sem agregar o valor de minha humilde rubrica, com ou sem motivo.
Eu ensaio já publicar em meu site também alguns desenhos meus, traduções e notícias, mas não ainda a pasta literária ora em ebulição.
O site bento xis vê i i pode acolher visitas inesperadas de quem procura ler sobre o Papa Emérito Bento XVI... Sem problemas, sejam bem idos a meu site, o que é menos custoso que chegar a Castelgandolfo.
Eu já usava há uns vinte anos assinar minhas charges com os últimos dígitos do ano fiscal em curso. Há muitos desenhos do período sindical, entre 2003 e 2007. Era, então "Bento.03", "Bento.04" até, para o último ano, quando desenhei pouco e criei a marca para o site ..."Bento.17"
Para o site, vizinho ao do Papa, fica melhor grafar em algarismos romanos, claro: "bentoxvii.com" e "bentoxvii.com.br"
E o dezessete é também o número do macaco, no jogo do bicho, meu signo no horóscopo chinês...
Ou, seja, o número só se refere a isso e não é pouco... (e vou evitar brincadeiras extemporâneas).
Ok. Era esta a notícia: criado o site do Prof. Bento Itamar Borges.
E o convite, pedido: visitem o site, por favor.
Tem alguma filosofia lá. E muitas muitas muitas horas de trabalho.
O motivo maior para criar esse site está lá: minha tradução da obra de Lichtenberg, a que me dediquei por quase vinte anos.
Agora pode-se ler em português os aforismos desse alemão genial e irreverente. Está na seção livros, de graça, "O espelho de Lichtenberg".
Agradeço a visita e a divulgação.
Atenciosamente,
Prof. Bento Itamar Borges
(PS. : E, sim, provei do novo refrigerante Coca+café. Poderá ajudar muito este escritor madrugador e seus leitores e leitoras atent@s e antenad@s, em quaisquer regimes de sono e de vigília).
Um comentário:
Sinceramente não gostei do refrigerante... mas valeu como experiência. Saudações ex-socialistas.
Mig
Postar um comentário