quinta-feira, 14 de julho de 2016

MARX TEM RAZÃO: DILMA NÃO COMETEU CRIME NENHUM


Pedalada não é crime, decide procurador do Ministério Público

DIMMI AMORA
DE BRASÍLIA

14/07/2016 15h15

 

O procurador do Ministério Público Federal no Distrito Federal, Ivan Cláudio Marx (destaque deste blog), arquivou nesta sexta-feira (8) procedimento criminal que apurava as chamadas pedaladas fiscais do governo -atrasos nos pagamentos de valores devidos a bancos e fundos públicos. (...)
Leia mais na Folha de São Paulo. E acredite mais na verdade: impeachment é golpe.
----------------------------------


Querem mais?

A mesma Folha, em editorial de hoje, cobra coerência dos capas-pretas do supremo: eles, que infernizam Lula e sua família (e o Instituto Lula), eles - os juízes - não querem se ver inflados como bonecos de passeata e - pior - não querem revelar o quanto ganham, de vantagens, com palestras. Acima da lei os bacanas? Querem também o barbeiro do Hollande?


editorial

Sem transparência





Publicidade
Do descrédito geral que engolfou o Executivo e o Legislativo, o Judiciário emergiu não apenas como instituição comparativamente ilesa de suspeitas, mas também como instrumento decisivo para a regeneração do quadro de dissolução de comportamentos instituído na democracia brasileira.
Sua cúpula, entretanto, parece ter-se dedicado nos últimos dias a desencorajar expectativas tão ambiciosas. Quando trata de defender os seus, o que o Poder dá mostras, para ficar na superfície visível, é de pequenez. (...)

A ironia, uma das muitas do caso, é que figuras como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (destaque em negrito neste blog) (PT), e seu célebre instituto, veem-se sob suspeita exatamente por terem recebido recursos de construtoras a título de palestras proferidas.

Risco à segurança, argumenta o CNJ. Risco de desmoralização? Não, nunca. Este vem dos "pixulekos". Quanto aos pixulés, na gíria para gorjeta, que fiquem em sigilo.